Os pais da criança estavam cientes da situação e foram acusados de estupro de vulnerável por sua omissão.
Na última quinta-feira (11), um homem de 26 anos foi preso em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) por abusar de uma criança que engravidou dele em 2021, quando tinha apenas 10 anos. A denúncia do crime partiu da equipe de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde a criança realizava consultas pré-natais.
Segundo a delegada Marna de Miranda, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, o homem foi inicialmente preso, mas foi posteriormente liberado. “No entanto, ao longo de 2023, a Justiça decidiu por sua condenação.”
“Na época do crime, a equipe policial da DEP de Parintins identificou que os pais da criança tinham conhecimento da situação e, portanto, também foram acusados de estupro de vulnerável por serem omissos, já que não tomaram nenhuma providência sobre o ocorrido. No entanto, foram absolvidos”, acrescentou a delegada.
Ainda de acordo com a autoridade policial, na época, o agressor foi preso com base em mandado de prisão preventiva, mas também passou a responder em liberdade após algum tempo.
O homem foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.