Skatista é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil
Rayssa Leal desembarcou, neste sábado (20), em Paris para se preparar para a disputa da Olimpíada.
Mais nova atleta a ganhar uma medalha olímpica pelo Brasil (com 13 anos, em Tóquio, em 2021), a skatista disse que a meta é buscar mais um pódio.
“É a meta de todo mundo. É se divertir e ter um bom resultado. A expectativa está enorme, chegar na Vila e ver os novos atletas”, afirmou.
“Estou 100%, mental e fisicamente. Se eu estiver me divertindo vai rolar medalha, sim”, completou em entrevista para a TV do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para em seguida tirar fotos e distribuir autógrafos no aeroporto.
FALA, RAYSSA! 🧚♂️🛹
— Time Brasil (@timebrasil) July 20, 2024
Na sua chegada em Paris, a nossa atleta contou um pouco da sua expectativa e felicidade de estar participando de mais uma edição de Jogos Olímpicos! 💚💛
Vamos pra cima! 🔥🇧🇷 pic.twitter.com/w0a0Eh6Nre
A atleta, que leva o apelido de Fadinha, hoje com 16 anos, vai disputar sua prova de skate street no próximo domingo, dia 28, na capital francesa. Atualmente a brasileira está em 3º lugar no ranking mundial da categoria.
Rayssa comentou ainda que além de conhecer a Vila Olímpica quer se encontrar com os ginastas brasileiros. “Eles são muito legais”.
Além da Fadinha, o Brasil vai ser representado no skate street por Gabriela Mazetto, Pâmela Rosa, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler.
*CNN Brasil