• qui. nov 21st, 2024

Portal Ronda Geral Am

Notícias em tempo real!

VÍDEO: Polícia do RS prende hacker que ameaçou explodir o STF

ByPor Redação

nov 15, 2024

Na quinta (14/11), um dia após o atentado em Brasília no qual um homem jogou bombas contra o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e explodiu um carro, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu um hacker suspeito de ameaçar explodir o STF. A prisão ocorreu em Judiaí, interior de São Paulo, e a ação foi gravada pelos agentes.

Vídeo: https://twitter.com/i/status/1857155282134286760

Os policiais foram até o endereço do suspeito, identificado como Fernando Curti, e o prenderam com apoio de agentes da DIG de Jundiaí, do Deinter 2 e do GOE de Campinas.

O suspeito teria feito ameaças online ao STF no final de 2022. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o homem preso é suspeito de praticar “crimes ditos de ‘ódio’, cometidos como ânimo de continuidade e permanência, através de mensagens de conteúdo ofensivo, bem como de conotação racial e terrorismo”. Um outro homem chamado Maicon Rodrigo Delgado também era procurado pelas equipes, porém não foi localizado.

Os agentes apreenderam um computador desktop, um notebook, dois tablets, dois celulares, diversos pen drives, memórias e materiais similares, junto com o suspeito.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Vanessa Pitrez, do Rio Grande do Sul, a princípio não há evidências que liguem o hacker com Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, o homem que se explodiu na frente do STF. As investigações vão apurar se Fernando e o homem-bomba participavam dos mesmos grupos extremistas.

*Com informações do Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *