O crime aconteceu em 2011, em uma parada de ônibus no bairro Cidade Nova, zona norte
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quinta-feira (12/12), um mandado de prisão definitiva contra um homem, de 38 anos, condenado a três anos e seis meses de reclusão pelo roubo de um aparelho celular. O crime aconteceu no dia 14 de maio de 2011, na rua Professor Manoel Belém, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11° DIP, no momento do crime, o autor, juntamente com um adolescente, abordou a vítima de 19 anos, em uma parada de ônibus, e, armado com uma pistola calibre .38, roubou o celular da vítima.
“Durante o roubo, um transeunte testemunhou a ação criminosa e acionou uma viatura da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que prendeu o homem em flagrante. Ele foi então encaminhado ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP)”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, o processo foi julgado e, após tramitar na Justiça, a 2ª Vara de Execuções Penais da Capital decretou a condenação do infrator.
“Após a sentença, nossa equipe iniciou as diligências imediatamente para capturar o homem, que foi localizado na rua Oscar Romero, no bairro Zumbi, zona leste”, contou Marcos Arruda.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de roubo, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM