Um motorista de aplicativo, de 21 anos, foi resgatado após ser sequestrado e mantido trancado no porta-malas do próprio carro, um Ônix azul, na noite de quinta-feira (17), no bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus.
Conforme informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a vítima foi localizada por policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) por volta das 22h15. A equipe recebeu via rádio o alerta de que um carro com as mesmas características estava sendo utilizado por criminosos para realizar uma série de arrastões em diferentes áreas da capital.
Ainda no bairro Cidade de Deus, os policiais avistaram o veículo suspeito. Apesar dos sinais sonoros e luminosos para que parasse, o motorista – na verdade, os criminosos – tentou fugir pelas ruas da comunidade. Eles abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mata conhecida como “hip hap”.
Durante a verificação, os policiais encontraram o motorista dentro do porta‑malas. Ele estava abalado, mas consciente. Segundo relato da vítima, ele foi abordado, sequestrado e obrigado a dirigir seu carro para a realização dos assaltos, inclusive ocorridos na zona oeste da cidade.
O carro foi recuperado e, juntamente com o motorista resgatado, encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (19º DIP), onde o caso foi registrado para investigação.
A Polícia Militar reforça que a comunidade pode colaborar com informações sobre atividades criminosas pelo telefone 190 ou pelo Disque‑Denúncia 181, com total garantia de sigilo.