Suspeito é preso em flagrante enquanto negociava celulares em supermercado no bairro São José
A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante Genilson Araújo de Moraes, conhecido como “Moraes”, 37 anos, nesta segunda-feira (19), por volta das 15h30. O suspeito foi detido dentro do estacionamento de um supermercado na Avenida Grande Circular, bairro São José, enquanto tentava negociar aparelhos celulares iPhones.
De acordo com a autoridade policial, Moraes integra uma quadrilha que age após shows realizados na Arena da Amazônia. Os criminosos se passam por mototaxistas e oferecem transporte para os foliões que deixam os eventos. Durante a corrida, os passageiros são roubados pelos falsos motoboys.
Durante a última festa na Arena, diversos celulares de alto valor foram subtraídos. Na operação policial, foram apreendidos vários aparelhos, incluindo quatro com registro de roubo: dois iPhones 14 Pro Max, um iPhone 15 e um Samsung S23.
Outras duas pessoas também foram detidas na ação e com elas foram encontrados vários celulares. A Polícia Civil analisará os aparelhos para decidir sobre possíveis indiciamentos.
Moraes foi autuado por receptação qualificada e passará por audiência de custódia nesta terça-feira. A investigação segue em andamento para desarticular completamente a quadrilha, informou a autoridade policial.