Comitiva da Suframa na ADATA, que produz memórias e SSD para computador, notebook e desktop no PIM (Fotos: Divulgação/ADATA Electronics e Divulgação/Suframa)
De origem taiwanesa, empresa é líder mundial na produção de memórias e está presente na Zona Franca de Manaus desde 2021; responsável, principalmente, pela fabricação de soluções em armazenamento de dados.
Dando prosseguimento às ações de fortalecimento do ambiente de negócios da região, a Suframa visitou nesta quarta-feira (20) a filial da ADATA Electronics Brazil no Polo Industrial de Manaus (PIM). A empresa, de origem taiwanesa, é líder mundial na produção de memórias.

Presente na Zona Franca de Manaus desde 2021, a ADATA tem também uma outra unidade fabril no Brasil instalada em Santo Antônio de Posse (SP). A unidade de Manaus é responsável, principalmente, pela fabricação de soluções em armazenamento de dados, com destaque para produtos como módulos de memória DRAM, drives de estado sólido do tipo SSD e circuitos de Memória para computadores, notebooks e desktops. A fábrica opera em três turnos e emprega acima de 200 funcionários, sendo uma empresa que busca a excelência em seus produtos, é certificada pela ISO 9000 / 14000 e 45000.

A comitiva da Suframa foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva, pelo superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, pelo auditor-chefe, Damon Castro, pelo gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel, e pelo servidor da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin), administrador Adamilton Mourão. Eles foram recebidos pelo diretor operacional Marcos Modenezi, pelo gerente de Supply Chain, Maxwell Mota, pelo diretor de Qualidade, Vilson Lemke, e pela responsável por Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e Incentivos em Manaus, Suelem Valadão, que fizeram uma apresentação institucional e conduziram os representantes da Autarquia pelos setores de produção, qualidade e controle da fábrica.

De acordo com o diretor Operacional Marcos Modenezi, a intenção da ADATA é expandir as operações em Manaus com a implementação de mais um galpão produtivo até 2026. “O comprometimento com a excelência na produção se traduz na utilização de processos rígidos no parque fabril. E estamos buscando, por meio da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, fomentar o ecossistema na região”, afirmou Suelem, ressaltando ainda que, pelo quarto ano consecutivo, a empresa alcançou pelo 4º ano consecutivo, o selo “Great Place to Work” por buscar um ambiente cada vez mais colaborativo para impulsionar a capacitação na região, complementando pelo Diretor Marcos Modenezi.
O superintendente Bosco Saraiva destacou que foi uma grande satisfação conhecer de perto as operações da ADATA. “A presença no PIM de uma empresa líder mundial em seu segmento, que atua com foco em pesquisa e desenvolvimento e possui um ambiente de trabalho reconhecidamente qualificado, reforça a capacidade da Zona Franca de Manaus de atrair e reter investimentos e tecnologias de ponta. É uma empresa que tem contribuído para fomentar a inovação e trazer ainda mais força para o nosso modelo de desenvolvimento”, afirmou Saraiva.
Fonte: SUFRAMA
===========================
