Corpo do bebê foi encontrado em terreno baldio; investigações apontaram os pais como autores do crime
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), prendeu, na quarta-feira (27/08), um casal de 21 e 33 anos pelo homicídio qualificado de seu próprio filho recém-nascido.
Segundo a delegada Evanice Cavalcante, as investigações começaram em 29 de julho, após uma denúncia anônima à Guarda Civil Municipal sobre o encontro de um cadáver em um terreno baldio, no bairro Miguel Quirino. No local, a perícia constatou que a vítima era um bebê com poucos dias de vida, que morreu por asfixia.
“Diversas testemunhas foram ouvidas e, inicialmente, trabalhávamos com a hipótese de infanticídio. No entanto, as apurações confirmaram se tratar de homicídio qualificado, praticado pelos pais da criança”, explicou a delegada.
Diante dos indícios e da dificuldade em localizar o casal, a polícia representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça. A operação, coordenada pelas delegadas Evanice Cavalcante e Silvia Leite, resultou na captura dos suspeitos no bairro Areal, em São Gabriel da Cachoeira.
O casal permanece preso e responderá por homicídio qualificado.