Clingpack trabalha principalmente com projetos de Masterbatch (resina de polietileno com aditivos, pigmentos e outros materiais) e tem um processo produtivo baseado na aditivação de resina de polietileno (Fotos: Divulgação/Suframa)
Empresa é especializada na fabricação de embalagens plásticas e já trabalha com o objetivo de otimizar a máquina de chapas e filmes e, no próximo ano, começar um novo projeto de compostos de resina e de chapas e filmes na Zona Franca de Manaus.
Uma comitiva da Suframa visitou nesta quinta-feira (28) a fábrica da Clingpack Indústria e Comércio de Plásticos no Polo Industrial de Manaus (PIM). A empresa, que iniciou as operações em 2019, é especializada na fabricação de embalagens plásticas e está em franca expansão na Zona Franca de Manaus.

A Clingpack trabalha principalmente com projetos de Masterbatch (resina de polietileno com aditivos, pigmentos e outros materiais) e tem um processo produtivo baseado na aditivação de resina de polietileno, com o objetivo de tornar os produtos mais competitivos no mercado a partir da utilização dos benefícios fiscais da ZFM.

A empresa tem hoje 14 funcionários (sendo 80% mão de obra feminina) e trabalha em um único turno. A matriz é em Manaus e há uma filial em Cerquilho (SP), que utiliza o material produzido na capital amazonense para fabricar filmes termo-encolhíveis.
De acordo com a gerente de Comércio Exterior, Gabriela Santiago, a Clingpack atende a diversos clientes e produz material para o mercado de filmes plásticos, como filme stretch e filme termo-encolhível. O projeto de produção de filme termo-encolhível, por sinal, deve ser implementado em setembro. “Temos planos de expansão a partir do próximo mês. O objetivo é otimizar a máquina de chapas e filmes e, no próximo ano, iniciar um novo projeto de compostos de resina e de chapas e filmes na Zona Franca de Manaus”, ressaltou a gerente.

A comitiva da Suframa na visita foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva, pelos superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica) e Carlito Sobrinho (Administração), bem como pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa, e pelo gerente de Projetos da SAE, Ozenas Maciel.
Segundo o superintendente Bosco Saraiva, a visita à Clingpack foi importante para conhecer mais um empreendimento de grande validade no segmento termoplástico do PIM. “O plano de expansão da empresa prevê um salto significativo na diversificação da produção e na geração de dezenas de novos empregos. É a prova de que a Zona Franca de Manaus segue sendo uma ferramenta poderosa para fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento da região. Acompanharemos com entusiasmo essa trajetória e nos colocamos como parceiros para que o crescimento planejado se torne realidade”, afirmou Saraiva.

================
