Foto: Reprodução/Internet
Manaus/AM: Jenny Stephanie Mariano Arante, de 30 anos, foi presa na quarta-feira (15) suspeita de aplicar uma série de furtos contra homens em Manaus, utilizando uma estratégia incomum: o aluguel de carros de luxo para atrair as vítimas. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, a mulher abordava os homens em via pública, ganhava sua confiança, os convencia a entrar no veículo e, após encontros íntimos, subtraía pertences de valor sem que percebessem de imediato.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jenny foi localizada após diligências policiais que contaram com apoio do Sistema Paredão, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
“Ela se aproximava das vítimas em frente às suas residências, fazendo perguntas e demonstrando confiança. Após o envolvimento sexual dentro do veículo, os homens só percebiam que haviam sido furtados depois que deixavam o local”, explicou o delegado.
A prisão aconteceu após uma das vítimas reconhecer o carro utilizado por Jenny trafegando na rua onde havia sido abordada dias antes. O homem, que teve R$ 2 mil em dinheiro e um cordão de alto valor furtados, procurou a delegacia e ajudou a polícia a identificar a suspeita.
O carro foi localizado trafegando pela ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro), em direção ao município de Iranduba, a 27 km de Manaus. Com apoio da polícia local, o veículo foi interceptado e Jenny foi presa em flagrante.
Durante a abordagem, foram encontrados cerca de R$ 400 em espécie e informações que levaram à recuperação do cordão furtado, que já estava com terceiros.
A Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. Jenny Stephanie vai responder por furto qualificado mediante fraude.
A Polícia Civil investiga se há outras vítimas da mesma prática e orienta quem tenha sido alvo da suspeita a procurar o 23º DIP para registrar ocorrência.
