Casal tem quatro filhos e estava separado há cerca de quatro meses; prisão ocorreu em Parintins
Um homem de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (18) por descumprir uma medida protetiva e perseguir a ex-companheira, de 24 anos, no município de Parintins, a 369 quilômetros a leste de Manaus. A prisão foi realizada no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o casal manteve um relacionamento por mais de 10 anos e teve quatro filhos. Eles estavam separados há cerca de quatro meses, mas o homem não aceitava o fim da relação e passou a perseguir a vítima de forma reiterada.
Segundo a delegada Marna de Miranda, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, a mulher chegou a solicitar medida protetiva de urgência, mas o suspeito continuou descumprindo a ordem judicial.
“Mesmo ciente da medida protetiva, ele persistiu nos atos de perseguição, além de cometer outros crimes, como injúria. Diante disso, a vítima retornou à delegacia para formalizar nova denúncia”, afirmou a delegada.
Ainda conforme a polícia, durante o período de separação, a vítima não conseguiu retomar sua rotina por conta do medo constante causado pelas ameaças e perseguições. Com isso, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva do suspeito.
“O indivíduo foi localizado e preso no bairro Centro, em Parintins”, informou a delegada.
O homem responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva e permanece à disposição do Poder Judiciário.
