Crime ocorreu na zona sul da capital e foi o primeiro homicídio registrado em 2026; vítima foi atingida por pelo menos nove disparos
Um homem identificado como Jonatas Farias de Souza, de 37 anos, foi executado a tiros na madrugada desta quinta-feira (1º), após ter a casa invadida por pistoleiros na rua da Olaria, no bairro Crespo, zona sul de Manaus. O caso é o primeiro homicídio registrado na capital amazonense em 2026.
Segundo informações preliminares da polícia, dois suspeitos armados entraram no imóvel onde a vítima participava da comemoração de Réveillon e efetuaram ao menos nove disparos contra Jonatas.
O irmão da vítima acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe médica apenas constatou a morte no local.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). De acordo com o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), os tiros atingiram a cabeça, o corpo e o braço da vítima.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ficará responsável pelas investigações para identificar os autores e a motivação do crime.
