Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), nesta sexta-feira (06), no município de Jutaí, a 750 quilômetros de Manaus, com tabletes de drogas, um fuzil e uma lancha adaptada com blindagem artesanal.
A prisão foi realizada por equipes da Base Fluvial Tiradentes, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), poucas horas após a chegada dos agentes ao município.
Segundo a polícia, por volta das 17h, os militares receberam uma denúncia informando que um suspeito estaria armazenando entorpecentes na Comunidade Jaraki. As equipes se deslocaram até o local e encontraram o homem apontado.
Durante a abordagem, ele indicou onde o material ilícito estava guardado. No local, os policiais apreenderam 28 tabletes de substância entorpecente, um fuzil modelo M16, uma munição calibre 5.56 não deflagrada e uma lancha equipada com motor Suzuki de 300 HP, além de blindagem artesanal.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao 6º Grupamento de Polícia Militar (6º GPM) de Jutaí. Ele deve responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito.
Fotos: Divulgação/SSP-AM
