Um vídeo que viralizou no aplicativo de mensagem WhatsApp chocou os moradores de Parintins. Nas imagens, o empresário Wilmar Martins Viana Filho, tio do deputado estadual Saullo Viana (UB), é flagrado mantendo relação sexual com uma adolescente de 14 anos. Apesar do crime, o caso foi abafado na Ilha Tupinambarana pelo Governo do Estado e pelo parlamentar.
O estupro foi flagrado por uma das pessoas que frequentava o local. A menina consome bebida alcoólica e depois é vista transando com o pecuarista.
Segundo um parintinense que preferiu não se identificar, o caso foi denunciado no Ministério Público da Comarca de Parintins, Polícia Civil e Conselho Tutelar, porém sem evolução na apuração do crime.
“Os representantes do município não fizeram nada. Todos calado pelo dinheiro. Uma vergonha isso”, disse um morador de Parintins.
Conforme o artigo 217A, do Codigo Penal, é crime ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena é de reclusão, de 8 a 15 anos.
O Portal Ronda Geral Am tentou contato com a assessoria do deputado citado na matéria, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno. O espaço também está aberto para todos os citados na matéria.