Na tarde desta quarta-feira (11/12), um pedreiro, identificado como “Miguel”, foi baleado após um confronto entre policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e traficantes de drogas na rua Dr. Valdir Centauro, no bairro Zumbi dos Palmares 2, zona Leste de Manaus. Outro homem, conhecido como “Capeta”, também foi atingido pelos disparos.
De acordo com informações da equipe de patrulha reforçada, a Rocam recebeu uma denúncia sobre a venda de drogas em uma área conhecida como “Areal”. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram à agressão.
Durante o tiroteio, o pedreiro foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma zona.
Ainda durante a ação, o suspeito “Capeta” conseguiu fugir com seus comparsas, apesar de ter sido atingido. Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre a apreensão de drogas ou outros materiais ilícitos.
No início da noite, moradores da área realizaram um protesto em resposta à ação da Rocam, bloqueando as ruas Dr. Edson e Dr. Valdir Centauro com barricadas. O grupo incendiou madeiras e pneus para dificultar a passagem, e a Polícia Militar foi chamada para garantir a ordem pública.