• sex. out 18th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Conheça o brasiliense que enfrentou Messi e pegou camisa do craque

ByPor Redação

ago 29, 2023

Aos 26 anos, Lucas Linhares vivenciou um dos momentos mais emocionantes da sua carreira. O brasiliense joga no New York Red Bulls e descreveu a sensação de jogar contra Lionel Messi.

Apesar da derrota de seu time, Lucas saiu de campo com uma memória inesquecível e uma lembrança especial: o brasiliense levou para casa a camisa do craque argentino e a realização de um sonho.

“Eu não sei nem te explicar a sensação quando peguei a camisa dele! Eu vou colocar ela em um quadro e guardar para sempre, pois eu tive o privilégio de pegar a camisa do melhor do mundo”, diz Lucas, ao tentar explicar a sensação de trocar camisas com sua maior inspiração no futebol.

Mas a história de Luquinhas com Messi começa bem antes. O meia brasiliense conta que o argentino é a sua maior referência no mundo do futebol, e que o assistia e admirava desde pequeno na televisão.

“Foi um turbilhão de sentimentos quando eu vi ele chegando, não conseguia acreditar”, afirma.

Lucas Linhares tem 26 anos e começou a carreira nas categorias de base de clubes de Brasília, como Ceilandense e Capital. O brasiliense passou pelo futebol de Portugal e Polônia antes de chegar aos Estados Unidos para defender o Nem York Red Bulls, onde está desde 2022.

O pedido pela camisa veio em um momento inusitado. Lucas conta que, após uma falta em que o jogo ficou paralisado, o craque acabou permanecendo perto dele em campo, e o brasiliense agarrou a oportunidade para pedir a camisa de Messi ao final do jogo.

“Ele foi muito gentil, se eu tivesse que o descrever em uma palavra seria humildade. A troca aconteceu no túnel, quando estávamos voltando para o vestiário”, disse o brasiliense.

Mesmo com o momento inesquecível, Lucas Linhares afirmou que não teve moleza durante o jogo e que Messi foi, de longe, o jogador mais difícil que ele marcou ao longo de sua carreira.

“É o sonho de qualquer menino que nasce para jogar futebol, mas para marcar ele é difícil, viu? Porque a qualidade dele é surreal, quando ele toca na bola é praticamente impossível tirar ela dele”, confirmou o meia do New York Red Bulls.

Via: Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *