Polícia Civil apela à população por informações que levem à identificação dos responsáveis pelo crime ambiental registrado por câmeras de segurança
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga um caso de maus-tratos a animais que chocou moradores do bairro Nova Cidade, na zona norte de Manaus. Filhotes de cachorro e uma cadela, supostamente a mãe dos filhotes, foram cruelmente abandonados dentro de uma caixa de papelão em um terreno baldio. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da região.
De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), as imagens mostram o momento em que uma mulher desce de um carro e deixa a caixa com os animais em uma área de matagal. Além da mulher, outras pessoas estavam dentro do veículo, que estava acompanhado por um motociclista.
Confira o vídeo abaixo:
A delegada Juliana Viga, titular da Dema, destacou a gravidade do ato e pediu a colaboração da população para avançar nas investigações. “Nós já iniciamos os procedimentos, mas ainda temos poucas informações. Por isso, é fundamental que a população nos ajude a identificar os envolvidos, saber se os animais foram resgatados e, principalmente, onde exatamente ocorreu o abandono”, afirmou.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima
A PC-AM reforça que qualquer informação sobre os suspeitos pode ser repassada de forma anônima pelos seguintes canais:
Disk Denúncia da Dema: (92) 94326-429
Disque 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)
O abandono de animais é crime previsto pela Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) e pode resultar em pena de detenção e multa.
================
