• qua. fev 18th, 2026

Portal Ronda Geral Am

Notícias em tempo real!

Dupla é presa suspeita de decapitar homem após discussão por comida no interior do Amazonas

ByPor Redação

fev 18, 2026

Crime ocorreu em Boa Vista do Ramos após consumo de bebidas alcoólicas; suspeitos de 19 anos foram localizados em área rural de Maués.

Dois jovens de 19 anos foram presos preventivamente pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) suspeitos de matar e decapitar um homem de 29 anos no interior do estado. O crime, motivado por uma discussão por alimentos industrializados, ocorreu na zona rural de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus). As prisões foram efetuadas no município vizinho, Maués.

Segundo as investigações, a vítima foi morta a golpes de arma branca e teve o corpo encontrado decapitado na manhã de sexta-feira (13/02), na comunidade Bom Jesus da Boca da Estrada.

Dinâmica do crime

De acordo com o delegado Vinícius Freires, da 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o desentendimento começou na noite anterior ao crime, enquanto o grupo consumia bebidas alcoólicas.

“A vítima e os suspeitos estavam ingerindo bebidas alcoólicas quando houve um desentendimento entre eles por causa de alimentos industrializados, o que evoluiu para agressões físicas”, explicou o delegado.

Após a briga inicial, os suspeitos teriam armado uma emboscada em uma área de mata para atacar a vítima no trajeto de volta para casa.

Fuga e prisão

A polícia informou que, após o homicídio, a dupla retornou à comunidade com roupas rasgadas e sujas de lama. Eles teriam confessado o crime a moradores antes de fugirem em uma embarcação de pequeno porte rumo a Maués.

Os agentes localizaram os suspeitos em uma residência na zona rural do município vizinho. No local, foram apreendidos dois terçados que teriam sido utilizados no assassinato.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), ressaltou que a brutalidade do caso chocou a população local. “Foi um crime sangrento que chocou todos os moradores”, afirmou.

A dupla responderá pelo crime de homicídio qualificado e permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *