Vencedor levou a melhor sobre o candidato da situação em uma diferença de 565 votos
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, levou a melhor no pleito desta segunda-feira (9), realizado na sede da Gávea, e foi eleito o novo presidente do Flamengo.
Com 1.731 votos após 10 urnas apuradas, Bap levou a melhor sobre a situação, liderada por Rodrigo Dunshee, da chapa “Unifla”, que ficou com 1.166 votos. Maurício Gomes de Mattos, da chapa “Mengão Maior” ficou na terceira posição com 363. Foram registrados cinco votos brancos e sete nulos.
Candidato da chapa “Raça, Amor e Gestão” e principal candidato da oposição, Bap terá a missão de comandar o clube no próximo triênio (2025, 2026 e 2027). A posse está marcada para o dia 18 de dezembro.
Quem é Bap
Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, tem 64 anos, é casado, formado pela Uerj como engenheiro civil e possui mestrado em finanças pelo COPPEAD-RJ.
Bap é sócio-benemérito do Flamengo e foi um dos líderes do movimento de mudanças a partir da eleição em 2012, quando Eduardo Bandeira de Mello venceu a presidência.
Foi vice de relações externas entre 2019 e 2021, na gestão Landim, e desde 2022 atua como presidente do Conselho de Administração (CoAd) do clube.
Com Flávio Willeman como vice, Bap pretende dar autonomia no futebol rubro-negro e defende recursos próprios para o novo estádio do clube.
*CNN Brasil