O infrator estava foragido há mais de 10 anos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na quarta-feira (09/07), mandado de prisão preventiva em nome de Raimundo da Silva Borges Filho, de 42 anos, pelo homicídio qualificado de Jerilson Franco de Souza, de 28 anos. O crime foi praticado em 2012, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.
Conforme o delegado Jailton Santos, da 80ª DIP, Raimundo era amigo da vítima. Na ocasião do crime, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas e, após se embriagar, Raimundo estrangulou Jerilson até a morte.
“O homem estava foragido há mais de 10 anos e, até então, não havia sido localizado para responder à ação penal, cujo mandado foi decretado em 12 de novembro de 2014, pela 3ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus”, informou o delegado.
A autoridade policial acrescentou que Raimundo da Silva Borges Filho foi apontado, recentemente, como autor de uma agressão contra sua companheira e, durante a qualificação desse caso, a equipe policial constatou a existência do mandado de prisão em aberto, procedendo ao seu cumprimento na data de hoje.
O homem responderá por homicídio doloso. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.