Vizinhos denunciaram a situação após ouvirem pedidos de socorro da vítima durante a noite
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (08/05), um homem de 50 anos, por abusar sexualmente de sua mãe, uma idosa de 98 anos. Além disso, ele também responderá por apropriação indevida dos rendimentos da aposentadoria da vítima para saldar dívidas pessoais.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia Interior (DPI), explicou que a prisão foi realizada após denúncias dos vizinhos da vítima ouvirem pedidos de socorro dela durante a noite. Com base nas informações, a equipe da DEP de Manacapuru localizou o homem em sua residência, onde ele foi preso em flagrante.
“Este é um caso extremamente delicado, onde um filho estava abusando sexualmente da própria mãe. A ação foi coordenada pela delegada Mary Anne Trovão, titular da DEP local. Durante seu depoimento, a vítima relatou a difícil situação em que vivia, incluindo a falta de alimentação adequada e o uso indevido de seu benefício de aposentadoria por parte do filho, que deixava de atender às suas necessidades básicas”, afirmou Mavignier.
Segundo o delegado, os vizinhos da vítima foram fundamentais ao perceberem os sinais de sofrimento e aos ouvirem pedidos de ajuda vindos da casa. “As investigações também indicaram que outros homens frequentavam a residência. A idosa foi retirada de lá e está agora recebendo o cuidado e apoio necessários em um abrigo”, acrescentou Mavignier.
Prisão
No momento da prisão, a vítima apresentava sinais evidentes de desgaste físico e emocional, incluindo dor intensa no corpo e na cabeça, resultantes das condições em que vivia. Ela foi imediatamente encaminhada a atendimento médico, e um exame de corpo de delito foi realizado, confirmando as situações relatadas.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de estupro majorado, maus-tratos e apropriação indevida de rendimentos. Sua prisão foi convertida para preventiva, e ele segue à disposição da Justiça.
FOTO : Divulgação/PC-AM.