As 68 novas viaturas das Polícias Civil e Militar do Amazonas serão usadas pelo Departamento de Inteligência e não farão patrulhamento. Os veículos – carros e motos – e outros 4 mil equipamentos para foram entregues pelo governador Wilson Lima nesta segunda-feira (16).
As entregas fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro e o custo é de R$ 4 milhões.
“São veículos que serão utilizados no nosso Departamento de Inteligência, um serviço velado. Não são aquelas viaturas ostensivas que ficarão nas ruas. Porque aqui, o trabalho ostensivo da Polícia Militar e da Polícia Civil é feito em picapes, em veículos grandes”, disse Lima.
Entre os 4 mil itens estão aparelhos GPS, lanternas, redes, mochilas, botes e telas de projeção, que também serão destinados ao Corpo de Bombeiros do Amazonas para uso na Operação Tamoiotatá, de prevenção e controle do desmatamento e queimadas no sul do Amazonas e Região Metropolitana.
De acordo com Lima, os policiais também receberão cintos com coldres que permitirão o uso das pistolas 9 milímetros. “Era o restante que estava faltando para que 100% da polícia tivesse todo o seu armamento trocado de [arma] ponto 40 por [arma] beretta 9 mm”, afirmou.
Com Informações Amazonas Atual