Corpo foi localizado em área de mata em Envira; adolescente suspeito de envolvimento foi apreendido pela polícia
Envira (AM) — O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado decapitado nesta terça-feira (27) em uma área de mata fechada no município de Envira, no interior do Amazonas, a 1.208 quilômetros de Manaus. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido uma execução promovida por uma facção criminosa que atua na região.
As investigações começaram antes mesmo da localização do corpo. De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Envira, denúncias anônimas indicavam que integrantes de uma organização criminosa estariam planejando a execução de duas pessoas no município.
Diante das informações, uma força-tarefa formada por um escrivão da Polícia Civil e três policiais militares realizou buscas em uma área de mata apontada nas denúncias. Inicialmente, ninguém foi encontrado. Os agentes também fizeram diligências em residências de familiares e de namoradas dos suspeitos, mas sem sucesso. A suspeita era de que os envolvidos permaneciam escondidos na vegetação densa da região.
Na tarde de terça-feira, por volta das 15h, novas informações levaram os policiais e o irmão da vítima até o local onde o corpo havia sido deixado. O homem foi encontrado sem a cabeça.
Durante as diligências para identificar e prender os responsáveis, a polícia apreendeu um adolescente suspeito de participação no crime. Ele foi interceptado no momento em que tentava fugir em uma canoa em direção à zona rural do município, possivelmente para evitar ser preso e não revelar a identidade de outros envolvidos.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar todos os autores do homicídio, esclarecer a motivação do crime e localizar a segunda possível vítima citada nas denúncias iniciais.
