Prisões ocorrem durante palestra de conscientização sobre violência doméstica em Presidente Figueiredo
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (18) por ameaçar sua companheira, de 30 anos, no município de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas. A prisão aconteceu durante uma ação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que realizava uma palestra sobre combate à violência doméstica no âmbito da Operação Shamar.
De acordo com a delegada Beatriz Andrade, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Presidente Figueiredo, os policiais foram acionados por uma denúncia durante a palestra em uma escola local. “Imediatamente fomos até o local, onde a vítima confirmou que havia sido ameaçada de morte pelo próprio companheiro, que usou armas brancas para intimidá-la. Seguimos para o bairro Morada do Sol e conseguimos efetuar a prisão em flagrante do autor”, relatou a delegada.
A ação contou com o apoio das Delegacias Especializadas de Polícia de Crimes contra a Mulher (DECCMs) centro-sul e norte/leste, além do Departamento de Polícia do Interior (DPI). A Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tem como objetivo combater crimes contra a mulher em todo o país.