Um homem de 31 anos foi preso na noite desta terça-feira (10), suspeito de apologia ao crime no município de Manacapuru, a 84 quilômetros de Manaus. A ocorrência foi registrada por volta das 20h, na Rua Alvarães, bairro Figueirinha, na zona urbana da cidade.
De acordo com informações do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), a guarnição da VTR 25-1136, da Patrulha Rural, realizava patrulhamento após alerta repassado pela Secretaria de Segurança Pública sobre a possibilidade de integrantes de uma facção criminosa promoverem comemorações na data, com queima de fogos de artifício em apologia ao crime em todo o estado.
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:
Durante as diligências, os policiais avistaram um homem identificado pelas iniciais R.P.S., de 31 anos, portando uma caixa de fogos de artifício e tentando iniciar o acendimento. Ele foi abordado no local e, diante da suspeita de envolvimento com a prática ilícita, recebeu voz de prisão.
O suspeito foi conduzido ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Ele deverá responder pelo crime de apologia ao crime.
Uma caixa de fogos de artifício foi apreendida na ação. Não há informações sobre antecedentes criminais do envolvido.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas pelos números (92) 9814-9490 (Supervisor de Área) e (92) 98842-1985 (Linha Direta).
==================
Por Ray Nascimento / Portal Ronda Geral AM

