Crime ocorreu em Parintins; segundo a polícia, agressões eram recorrentes e suspeito é usuário de álcool e drogas
Um homem de 39 anos foi preso nesta segunda-feira (5) suspeito de praticar violência psicológica contra o sobrinho, de 35 anos, uma Pessoa com Deficiência (PcD), e de cometer maus-tratos e violência psicológica contra a avó, de 90 anos. O caso aconteceu no município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, as agressões eram recorrentes. Segundo a polícia, o suspeito tem comportamento agressivo e faz uso de bebida alcoólica e entorpecentes, fatores que contribuiriam para a conduta violenta. Uma das vítimas já havia procurado a delegacia em outras ocasiões para registrar boletins de ocorrência.
“Na sexta-feira (2), fomos procurados novamente pelo sobrinho do indivíduo, que relatou que o homem teria praticado violência psicológica contra ele e sua avó, além de tê-lo ofendido verbalmente com injúrias”, afirmou a delegada.
Com base na denúncia, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Ainda segundo a delegada, nesta segunda-feira, o homem retornou à residência da família, o que levou o sobrinho a procurar novamente a delegacia. A equipe policial, então, cumpriu a decisão judicial.
O suspeito vai responder pelos crimes de violência psicológica e maus-tratos contra a pessoa idosa. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

