Adolescente foi localizada na zona rural de Benjamin Constant após denúncia feita pela mãe à polícia
Um indígena de 21 anos foi preso em flagrante na terça-feira (15) pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, no município de Benjamin Constant (a 1.121 km de Manaus). A prisão ocorreu na comunidade Porto Cordeirinho, na zona rural da cidade.
De acordo com o delegado Yuri Luiz Olivieski, da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o caso chegou à polícia após a mãe da adolescente procurar a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga para denunciar o desaparecimento da filha. Ela informou que a adolescente poderia estar na casa de um suposto namorado em Benjamin Constant.
“A delegada Maria Roselane Abreu, da DEP de Tabatinga, entrou em contato conosco e iniciamos imediatamente as diligências. A adolescente foi localizada no endereço indicado, acompanhada do suspeito”, disse Olivieski.
A vítima foi levada a uma unidade de saúde no município, onde passou por atendimento médico e realizou exames periciais que confirmaram sinais de abuso sexual. O homem foi preso em flagrante no local.
Segundo a polícia, a relação entre o suspeito e a adolescente teria começado por meio de conversas em um aplicativo de mensagens. O caso seguirá sob investigação.
O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável. Ele passou por audiência de custódia e permanece à disposição do Poder Judiciário.