O Kansas City Chiefs é o novo campeão da NFL! Neste domingo (13), a equipe superou o Philadelphia Eagles por 38 a 35 no Super Bowl LVII em um jogaço e garantiu a terceira conquista em sua história.
O título coloca de vez Patrick Mahomes, que atuou por mais da metade do jogo com dores, na história do time e também da NFL. Ele lançou para três touchdowns e confirmou o ano dos sonhos, em que foi eleito o MVP da tmeporada e também brilhou na decisão.
O início de jogo foi uma avalanche dos Eagles, que anotaram o touchdown logo na primeira campanha. A pontuação parecia que sairia com Gainwell, mas a arbitragem flagrou que ele caiu antes de entrar na endzone. E na linha de apenas uma jarda, Jalen Hurts empurrou todo mundo em sua frente para anotar o TD.
Os Chiefs não se intimidaram e não demoraram pra conseguir o empate. E com a dupla que mais funciona no time: Mahomes lançou para Travis Kelce fazer 7 a 7. Ainda no primeiro período, o time teve a chance de virar, mas Butker errou o field goal, chutando na trave.
O segundo quarto começou já com um lindo touchdown. Hurts lançou para 45 jardas para A. J. Brown colocar os Eagles na frente outra vez.
O quarterback conduzia mais uma campanha que parecia promissora, até cometer um grande erro. Ele sofreu um fumble no meio de campo, Bolton recuperou a bola e correu até a endzone, para deixar tudo igual mais uma vez.
O erro não desanimou o camisa 1 dos Eagles, que voltou a liderar uma campanha em que terminou com touchdown dele mesmo.
Com os Chiefs em desvantagem, um momento de tensão para os torcedores do time. Mahomes levou uma pancada no tornozelo, local em que ele já sente dores há algumas semanas e deixou o campo mancando.
Antes do intervalo – e o showzaço de Rihanna – os Eagles conseguiram mais um field goal, indo para os vestiários com vantagem de 24 a 14.
No retorno ao jogo, Mahomes não apenas estava novamente em campo, como fez uma campanha primorosa, em que ele correu e lançou bem, e terminou com o touchdown de Pacheco, baixando a desvantagem para três pontos.
A diferença subiu aos seis pontos em uma longa jogada de Philadelphia, que terminou com mais um field goal.
E a vantagem de seis pontos rapidamente virou uma desvantagem de oito, com dois touchdowns dos Chiefs. Um deles com Toney, que livre recebeu o passe de Mahomes. E no outro em que ele conseguiu um retorno espetacular e deixou a bola em ótimo lugar para o quarterback lançar para Moore.
Nada que impedisse Hurts de liderar a campanha do empate, com um touchdown e uma conversão de dois pontos.
Mas ainda havia tempo no relógio. E os Chiefs conseguiram um field goal para fazer 38 a 35 e vencerem o Super Bowl.
Com Informações ESPN