A Polícia Civil do Amazonas, por meio da DEAAI (Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais), apreendeu dois menores, de 16 e 17 anos, por homicídio e tentativa de latrocínio na manhã desta terça-feira (11) em Manaus.
O adolescente de 16 anos matou um homem de 45 anos a pedido do amigo com quem mantinha um relacionamento amoroso há cerca de cinco meses.
Em setembro de 2023, o jovem de 17 anos abordou um homem e pediu o celular e o relógio da vítima. No momento em que a vítima entregava o relógio, o garupa baleou o homem, que foi atingido na coluna, resultando na perda dos movimentos das pernas.
O piloto da motocicleta era o adolescente de 16 anos. Entretanto, as investigações continuam para identificar o autor dos disparos.
Um jovem de 19 anos, junto com o adolescente de 16 anos, matou um homem de 45 anos a pedido do amigo com quem mantinha um relacionamento amoroso há cerca de cinco meses.
Além disso, o jovem de 19 anos tinha um relacionamento com uma mulher, o que causava ciúmes no companheiro. Com raiva, ele encaminhou fotos íntimas dele com a mulher para ela. Após essa briga, o jovem decidiu tirar a vida do homem a facadas, na madrugada do dia 8 de fevereiro deste ano.
Em seguida, eles fugiram em um veículo e abandonaram o carro nas proximidades do bairro Compensa, na zona oeste de Manaus.