Segundo a polícia, vítima de 13 anos pulou da moto e pediu ajuda em uma casa próxima
Um mototaxista de 35 anos foi preso na terça-feira (23) suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, no município de São Paulo de Olivença, a 985 quilômetros de Manaus. O crime ocorreu no dia 1º de dezembro deste ano, durante uma corrida de mototáxi.
De acordo com o delegado Igor Nunes, da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença, a vítima relatou, em escuta especializada, que solicitou a corrida após sair da escola, com destino à residência.
Ainda segundo a polícia, durante o percurso, o condutor passou a adotar comportamentos inadequados, fazendo comentários que causaram desconforto à adolescente. Em seguida, ele teria alterado o trajeto e seguido por uma área isolada.
A vítima contou que o suspeito a beijou e tocou seus seios sem consentimento. Em determinado momento, ela conseguiu pular da motocicleta e pedir ajuda em uma residência próxima, onde foi acolhida por uma testemunha.
Após o ocorrido, a adolescente relatou o caso à mãe, e ambas compareceram à delegacia para registrar a denúncia. Com base nas informações colhidas durante a investigação, a polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito.
O mandado foi expedido e cumprido na terça-feira, na rua Eloy Rabelo, no bairro Campinas, no município de São Paulo de Olivença.
O homem vai responder pelo crime de estupro de vulnerável e permanece à disposição do Poder Judiciário.
