Mandados foram cumpridos no Amazonas, São Paulo e Espírito Santo; quatro suspeitos foram presos e 32 tabletes de skunk apreendidos.
Uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Amazonas (PC-AM), São Paulo (PC-SP) e Espírito Santo (PC-ES) desarticulou um grupo criminoso envolvido com o tráfico interestadual de drogas. A ação foi deflagrada na sexta-feira (18), com cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em quatro estados. Durante a operação, foram apreendidos 32 tabletes de maconha do tipo skunk, no estado de São Paulo.
Coordenada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, a ofensiva é resultado de uma investigação iniciada em julho deste ano, após uma apreensão de drogas na cidade amazonense.
Segundo o delegado Rafael Schmidt, adjunto do Denarc, a apuração apontou a existência de uma organização criminosa que atuava na rota do tráfico entre estados. Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou à Justiça o sequestro de contas bancárias ligadas aos investigados, totalizando R$ 1 milhão, além da expedição de mandados judiciais.
Prisões
Quatro suspeitos foram presos na operação. Em São Gabriel da Cachoeira (AM), Erison da Silva Velasques, 21, foi detido no bairro Centro, e Gabriel Souza da Silva, 20, no bairro Areal. Ambos são investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento do tráfico.
Em Manaus, Mikhael Martins Peixoto, 41, também foi preso. Em São Paulo, a PC-SP efetuou a prisão temporária de outro suspeito, de 20 anos.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso.