Informação foi repassada nesta terça-feira (11), durante visita à fábrica da empresa que tem origem local e é especializada na fabricação de artefatos de metal tanto para uso doméstico quanto comercial, com destaque para panelas de alumínio.
A Suframa realizou nesta terça-feira (11) uma visita à fábrica da Panelas Estrela, localizada no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. A empresa tem origem local e é especializada na fabricação de artefatos de metal tanto para uso doméstico quanto comercial, com destaque para panelas de alumínio.

A comitiva da Autarquia foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva e composta, ainda, pelos superintendentes-adjuntos Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica) e Carlito Sobrinho (Administração), bem como pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa, pelo coordenador de Comunicação e Assuntos Institucionais, Isaac Júnior, e pelo gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Maciel. A equipe foi recebida pelo CEO César Pimenta e pelo assessor de Negócios Marcello Amorim.
Durante a visita, a equipe da Suframa conheceu as linhas de produção da empresa, que hoje fabrica quase 250 itens diferentes para cozinhas domésticas e industriais, e também recebeu a notícia positiva de que a Panelas Estrela irá efetivar um novo projeto de expansão para ampliar sua capacidade produtiva. “Estamos com a nossa capacidade esgotada. O galpão atual, que achávamos que nos atenderia por muitos anos, ficou pequeno para o crescimento da empresa”, explicou o CEO César Pimenta. “Por isso, já temos um projeto de expansão. Com esse novo investimento, a nossa expectativa é dobrar o atual quadro de funcionários”, complementou.

A Panelas Estrela atua há mais de 20 anos em Manaus e atende tanto o mercado de atacado quanto o de varejo, com forte foco em sustentabilidade. A empresa utiliza sucata de alumínio como principal matéria-prima, fomentando a economia circular, e 100% da energia consumida pela fábrica é de origem solar. “Em 2021, aproveitamos a janela de vantagens tributárias e fizemos o investimento. Hoje, 100% da nossa energia é solar. Foi a melhor coisa que fizemos, pois reduzimos nosso gasto com energia a praticamente zero”, disse Pimenta.

Por fim, o CEO da Panelas Estrela confessou surpresa e satisfação com a visita da comitiva da Suframa. “Sinceramente, eu não imaginava que a Suframa dava esse tipo de atendimento para uma empresa tão pequena, uma empresa familiar”, declarou Pimenta. “Eu achei que a Suframa só prestigiava empresas de grande porte. Fiquei muito surpreso e honrado com a atividade aqui na nossa empresa e com o apoio oferecido”, reforçou.

O superintendente Bosco Saraiva elogiou a visão sustentável da indústria, que além de utilizar sucata de alumínio como matéria-prima, opera com 100% de energia solar. Ele também destacou a visita como parte do esforço da Suframa em apoiar não apenas as grandes corporações, mas também as indústrias locais e familiares que formam a base do Polo Industrial de Manaus. “Ficamos muito satisfeitos em constatar o sucesso de uma empresa ‘daqui’, uma indústria genuinamente amazonense que cresce de forma sustentável. A Suframa está de portas abertas para apoiar também empresas familiares que geram empregos, investem em tecnologia e se expandem”, disse Saraiva.
Fonte: Suframa
========================
Portal Ronda Geral AM / @portal_rondageral_am

