O indivíduo fazia parte de uma organização criminosa responsável por roubos a bancos mediante explosão de caixas eletrônicos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), em conjunto com a Polícia Civil do Pará (PCPA), cumpriu, nesta sexta-feira (14/03), um mandado de prisão condenatória contra Deivid Edson Teixeira Gama, condenado a 11 anos e seis meses de reclusão pelos crimes de roubo majorado e estelionato. A prisão foi realizada no município de Ananindeua, no estado do Pará.
A ação contou com o apoio do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), da Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) da PCPA.
De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da Polinter, Deivid tem um extenso envolvimento com crimes no Amazonas e integrava uma organização criminosa especializada em roubos a bancos, realizados por meio da explosão de caixas eletrônicos.
“O infrator foi preso em 2012 pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), juntamente com outros cinco membros da quadrilha, após explodirem um caixa eletrônico no bairro Nova Floresta, zona leste de Manaus. Contudo, ele estava foragido da Justiça”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, a ordem judicial, decorrente de sentença condenatória, foi emitida em janeiro de 2023 pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus.
“Após troca de informações com a PCPA, conseguimos localizar o paradeiro do infrator em Ananindeua e realizar sua prisão”, afirmou o delegado.
Procedimentos
Deivid Edson Teixeira Gama, condenado a 11 anos de prisão por roubo majorado e estelionato, ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.