• ter. jul 1st, 2025

Portal Ronda Geral Am

Notícias em tempo real!

Polícia Civil de Itapiranga prende mulher por exploração de adolescente durante operação

ByPor Redação

jun 30, 2025

POLÍCIA CIVIL DE ITAPIRANGA PRENDE MULHER POR EXPLORAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTE DURANTE OPERAÇÃO CHOQUE DE ORDEM

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, deflagrou mais uma importante ação de combate ao crime no município. Na última semana, uma mulher de 40 anos foi presa por exploração sexual de adolescente durante a Operação Choque de Ordem, que contou com o apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal e secretarias da Prefeitura de Itapiranga.

Segundo o delegado titular Aldiney Nogueira, a investigação teve início após diversas denúncias apontarem a existência de uma casa de prostituição na cidade, com indícios de envolvimento de menores de idade. Após dois meses de apuração e com o estabelecimento mudando de endereço diversas vezes, as equipes policiais conseguiram chegar ao local, no Campo de Aviação, onde funcionava um bar com jovens oferecendo programas sexuais.

Durante a abordagem, uma das jovens, sem documentação, alegou ter 17 anos, mas a verificação em sistema confirmou que ela tinha apenas 16. A proprietária do local foi autuada em flagrante e conduzida à delegacia, devendo passar por audiência de custódia. Também foi constatado que a suspeita mantém outro estabelecimento do mesmo tipo no município de Rio Preto da Eva.

A menor foi encaminhada ao Conselho Tutelar para ser entregue à família, residente em outro município. O bar, localizado no bairro Novo Horizonte, foi imediatamente lacrado por não possuir alvará de funcionamento e por estar envolvido em atividade criminosa.

A Operação Choque de Ordem também promoveu ações preventivas e educativas, como fiscalização de alvarás, orientação sobre o uso de “paredões” de som e abordagens de trânsito. Em uma delas, um engenheiro de 25 anos foi detido por dirigir sob efeito de álcool e desacato, sendo liberado após pagamento de fiança.

O delegado Aldiney Nogueira destaca que o crescimento da exploração de gás natural na região tem atraído trabalhadores de fora e, com isso, aumentado a incidência de estabelecimentos irregulares. “É importante deixar claro: exploração sexual é crime, e quando envolve adolescentes, a pena é ainda mais severa”, afirmou.

A Polícia Civil reforça a importância da participação da sociedade no combate a esse tipo de crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *