• sáb. jul 12th, 2025

Portal Ronda Geral Am

Notícias em tempo real!

Polícia Civil prende integrante de grupo criminoso responsável por aplicar golpes de crédito consignado em professores

ByPor Redação

jul 8, 2025

William Rocha Bezerra, conhecido como ‘Sombra’, tem diversas passagens pela polícia por estelionato e outros crimes

Policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, nesta segunda-feira (07/07), William Rocha Bezerra, de 37 anos, conhecido como “Sombra”, pelo crime de estelionato. Ele é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa responsável por aplicar golpes envolvendo crédito consignado em professores da rede pública de ensino.

O investigado foi um dos alvos da Operação Lousa Negra, deflagrada no dia 2 de junho deste ano, ocasião em que sete pessoas foram presas, suspeitas de integrar o mesmo grupo criminoso. No entanto, ele encontrava-se foragido até então.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, William possuía dois mandados de prisão em aberto, além de envolvimento em outros delitos e um extenso histórico de prisões ao longo dos anos.

“O ‘Sombra’ integra uma organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas na região Norte do país e tem como função fornecer veículos provenientes de estelionato para viabilizar as atividades ilícitas da quadrilha”, explicou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, nos anos de 2019 e 2020, William foi preso durante as operações Chancela e Estelião, ambas deflagradas pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Consta, ainda, o registro de outras três prisões em seus antecedentes criminais.

Procedimentos

William Rocha Bezerra responderá pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos, estelionato, falsa identidade e lavagem de dinheiro. Ele será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO : Divulgação/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *