• qua. fev 5th, 2025

Portal Ronda Geral Am

Notícias em tempo real!

Polícia Federal detona esquema de tráfico por meio de carros de aplicativos

ByPor Redação

out 8, 2022

Droga vinha do Paraguai, passava por Campo Grande e ia para outras cidades

A Polícia Federal desbancou nesta quinta-feira (6) um esquema de tráfico de maconha que saia de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para Campo Grande, a capital sul-mato-grossense, por meio de carros de aplicativos.

Três pessoas foram detidas e os investigadores cumpriram também três mandatos de busca e apreensão.

A trama, uma novidade até aqui, era investigada desde julho passado, quando os policiais federais descobriram um motorista de aplicativo e um passageiro que carregava a droga em uma das malas.

Na manhã desta quinta, a PF deflagrou a operação “Carona Inimiga” e cumpriu mandados nas cidades de Ponta Porã e Amambai, municípios situados na região de fronteira.

Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da PF, é dito que a maconha entrava no Brasil já pelos carros de aplicativos e seguiam até Campo Grande, uma distância de 400 quilômetros. Depois, narra a PF, a droga era conduzida para cidades como São Paulo e Mato Grosso. 

Os carros de aplicativos eram contratados por meio de redes sociais, que ofertam o serviço, segundo informou a PF.

Agiram no esquema traficantes que moram em Campo Grande e Amambai. A PF ainda não revelou a quantidade de droga apreendida nem o nome dos implicados do caso. Aparelhos eletrônicos também foram apreendidos com os traficantes.

Tráfico de droga resulta em pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *