Laudo preliminar do IML aponta traumatismos craniano e abdominal, além de edema cerebral e parada cardiorrespiratória; caso é apurado pela Depca
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga a morte de um bebê de 1 ano com múltiplos traumatismos em Manaus. O corpo da criança deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) na quarta-feira (5), após ser encaminhado do bairro Cidade de Deus, na Zona Leste da capital.
De acordo com o laudo preliminar do IML, o menino apresentava parada cardiorrespiratória, edema cerebral, traumatismo craniano e traumatismo abdominal — indícios que levantam a suspeita de violência física.
O caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e que, por enquanto, não serão divulgados outros detalhes sobre a ocorrência.
Nota da Polícia Civil do Amazonas (na íntegra):
“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que o caso está em investigação com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e mais informações não podem ser repassadas no momento.”
