O trio integra uma quadrilha especializada em arrombador vitrines de concessionarias de motocicletas para realizar os furtos.
Na ação os criminosos quebram os vidros das lojas e subtraem os veículos contando com apoio de outros motociclistas para empurrar as motos roubadas.
Os menores C.E.B.S e J.V.B.B participavam ativamente dos furtos, juntamente com outros integrantes da quadrilha enquanto o comparsa identificado como JOSUE DA COSTA ARAUJO auxiliava o banda no desmanche e revenda clandestina das peças desmontadas.
Durante a ação policial os investigadores conseguiram recuperar diversas peças de motocicletas que estavam sendo vendidas pela dupla, além de ter sido localizada uma moto CB 1000 avaliada em R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).
Outros quadro integrantes da quadrilha foram identificados. Entre os integrantes está o tio do menor identificado como MARCELO AQUINO RIBEIRO, responsável por manter sob sua guarda os veículos furtados logo após os crimes.
Nas últimas duas semanas a quadrilha foi responsável por furtar pelo menos 03(três) lojas de vendas de motocicletas em Manaus.
Após os procedimentos cartorários o menor será encaminhado aos cuidados da Delegacia de Apuração dr Atos Infracionais e o JOSUE DA COSTA ARAUJO será apresentado em audiência de custódia onde ficará a disposição da Justiça.
A Polícia segue nas investigações.