A prefeita de Manacapuru, Valciléia Maciel, realizou na sexta-feira (14) a inauguração de duas novas escolas na zona rural do município, marcando, assim, um importante avanço na educação da localidade. As novas unidades escolares, chamadas Escola Municipal Indígena Bilíngue Manoel Pinto de Souza, na Comunidade Patauá, e a Escola Municipal São José, na Comunidade Costa do Ubim, ambas às margens do Rio Manacapuru, foram construídas com o objetivo de proporcionar um ambiente de aprendizado mais adequado para as crianças e adolescentes que residem em áreas afastadas.

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades locais, como a prefeita Valciléia Maciel, vice-prefeito Franz Melendez, secretário de educação Adanor Porto, educadores, vereadores, do deputado estadual Cristiano D’ângelo, além de moradores e representantes das comunidades.
Durante seu discurso, a prefeita enfatizou a importância da educação para o desenvolvimento local e o comprometimento de sua gestão em garantir que todos os estudantes, independentemente de onde residem, tenham acesso a um ensino de qualidade. “Afinal, investir na educação é investir no futuro, garantindo oportunidades para que nossas crianças e jovens cresçam com mais conhecimento e possibilidades. Seguimos firmes no propósito de levar educação a todos os cantos do nosso município, porque sabemos que o futuro começa na sala de aula”, afirmou a prefeita de Manacapuru.

“Hoje celebramos um grande marco para o nosso município e, especialmente, para as famílias da zona rural. Essas novas escolas representam não só uma melhoria na infraestrutura educacional, mas também um compromisso com a equidade, garantindo que nossos jovens tenham as mesmas oportunidades de aprender e crescer que as crianças da área urbana,” afirmou a prefeita.
SECRETÁRIO ADANOR PORTO

Secretário Adanor destacou o seguinte: “Hoje (14/03), inauguramos a Escola Municipal Indígena Bilíngue Manoel Pinto de Souza, no Patauá, e a Escola Municipal São José, na Costa do Ubim. Duas novas escolas que garantem mais acesso à educação de qualidade, fortalecendo o aprendizado e transformando o futuro das comunidades. Seguimos firmes no compromisso de levar ensino digno e oportunidades para todos”, reforça Adanor Porto.



========
