O presidente de um time de futebol da 2ª divisão da Colômbia foi assassinado após uma derrota do clube no último sábado (23/9). Edgard Páez, presidente do Tigres, foi vítima de disparos de arma de fogo enquanto voltava para casa acompanhado da filha. O Tigres foi derrotado em casa pelo Atlético FC por 3 x 2.
Segundo informações da imprensa local, Páez foi abordado por dois homes que estavam em um moto. Eles deram vários tiros, sendo que três deles atingira o crânio, o tórax e o pescoço do presidente do Tigres. Egard chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
As investigações do caso já começaram. A polícia deve analisar as câmeras de segurança do local do crime para elucidar o crime.
Em nota, o Tigres lamentou a morte do mandatário.
“A família Tigres e a comunidade esportiva estão devastadas pelo o que aconteceu. Páez era um apaixonado defensor do futebol e um líder exemplar. Seu comprometimento com o time e sua dedicação pelo desenvolvimento do esporte em nossa região deixou uma marca indelével em todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, diz o comunicado compartilhado nas redes sociais do clube.
A Federação Colombiana de Futebol também prestou sua homenagem.
“A Federação Colombiana de Futebol e seu Comitê Executivo lamentam o falecimento do Sr. Édgar Paez, presidente do Tigres FC. Do futebol colombiano, expressamos nossas condolências e acompanhamos familiares, amigos e parentes em sua dor”, declarou a entidade.
Páez era presidente do clubes desde 2016. Como homenagem, todos os jogos das próximas duas rodadas na Colômbia
Com informações: Metróples