Vítimas, com idades entre 7 meses e 11 anos, apresentavam sinais de maus-tratos e foram levadas ao Conselho Tutelar
Quatro crianças foram encontradas em situação de abandono na manhã desta quarta-feira (17), na comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. As vítimas, todas do sexo feminino, estavam em via pública com sinais visíveis de negligência.
De acordo com a Polícia Militar, as crianças foram localizadas durante patrulhamento de rotina. Elas estavam sujas e com forte mau cheiro. Entre as vítimas, havia uma bebê de sete meses, além de crianças de dois, sete e 11 anos. Após o resgate, o grupo foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
Segundo o Conselho Tutelar, este não é o primeiro registro envolvendo a família. Já existem outros boletins de ocorrência, incluindo casos de estupro de vulnerável, nos quais a mãe é apontada como conivente.
Ainda conforme o órgão, em ocorrências anteriores, a mãe conseguiu reaver a guarda das crianças. Desta vez, as vítimas foram levadas para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde estão sendo adotadas medidas para impedir que a responsável volte a ter contato com elas.
