A quinta noite das comemorações pelos 93 anos de Manacapuru foi marcada por emoção, tradição e muita música no Complexo Cultural Parque do Ingá. Com programação diversificada, a noite de terça-feira (15/07) destacou a força da cultura local e homenagens que exaltam o orgulho manacapuruense.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a apresentação da Ciranda Flor Matizada, que compõe o segundo maior festival folclórico do Amazonas. A performance colorida e cheia de simbolismos emocionou o público e reforçou o vínculo da cidade com a cultura popular.

A noite também foi de homenagens. Subiram ao palco os vencedores do concurso Miss e Mister Manacapuru 2025, Kamilla Queiroz e Abraão Galvão, que receberam os aplausos do público após conquistarem o título e as bolsas de estudos oferecidas pela Universidade Nilton Lins. Também foi anunciada oficialmente a Madrinha da Cidade 2025, a professora Jozenira Fernandes, em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para a história e identidade do município.

Em seguida, aconteceu a tradicional queima de fogos, que iluminou o céu da cidade em celebração aos 93 anos do município, reafirmando o espírito festivo e acolhedor que marca a Princesinha do Solimões.

Já o ponto alto da festa ficou por conta do show da atração nacional Manu Bahtidão, que levou uma multidão ao delírio com seus maiores sucessos. A artista fez sua estreia em Manacapuru e agradeceu o carinho do público.

“Muito feliz, sensação de vitoria! Quando a gente chega nessa região do Brasil, a gente sabe que Deus já abençoou. Eu amo o Amazonas, amo cantar para esse povo! É um povo que me acolhe com muito carinho e muito respeito.” — declarou Manu Bahtidão durante sua apresentação.
A noite encerrou com o show regional da banda Forró Ideal, que agitou o público com muito forró e alegria até o amanhecer


ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Manacapuru
