A eleição do próximo ano, para prefeito e vereador, em Caapiranga/Am, pode ter disputa de diferentes grupos, após racha. De acordo com populares, com a aproximação das eleições de 2024, o mínimo que os vereadores da Câmara Municipal de Caapiranga esperavam era que o prefeito do município, Tico Braz, indicasse para seu sucessor o atual presidente do Poder Legislativo, vereador Moisés Santos, bem como o vereador Messias Dantas, pois, segundo informações, esse era o acordo firmado entre os vereadores e o prefeito, no entanto, de acordo com pessoas ligadas aos dois grupos políticos, Tico Braz já teria batido o martelo e articula de maneira escancarada a candidatura do próprio sobrinho para a sucessão municipal. Isso teria irritado alguns parlamentares que já ameaçam pular do barco do prefeito.
Ainda de acordo com informações, a Câmara Municipal de Caapiranga vinha sempre atendendo o que o Tico Braz mandava para o Legislativo e muitas das vezes, supostamente, prevaricando para não desapontar o executivo municipal. Mas o que já se observa nos quatro cantos da cidade é uma manobra esdrúxula de Tico Braz para a indicação do próprio sobrinho para disputar o comando da prefeitura da Terra do Cará.
CHICÓRIA COTADO A PREFEITO
O empresário Francisco de Souza Oliveira, conhecido como ‘Chicória’, confirmou que é pré-candidato a prefeito em Caapiranga. A informação foi confirmada por fonte do Portal Ronda Geral Am. Chicória é empresário. Sua influência entre empresários e políticos da localidade e região é vista com bons olhos e seu nome já é comentado de forma positiva dentro do município.
Tem muita água para rolar ainda.