Segundo nova pesquisa, 61% dos eleitores dizem que não votariam nele para governador “de jeito nenhum”.
Uma nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira (5) pela Census Consultoria revela um cenário crítico para o prefeito de Manaus, David Almeida. O levantamento, realizado na primeira semana de dezembro, aponta reprovação recorde na capital.
De acordo com os dados, 63% dos eleitores de Manaus desaprovam a gestão de David Almeida. A pesquisa destaca que o desgaste do prefeito é superior ao enfrentado pelo governador Wilson Lima (52% de desaprovação) e pelo presidente Lula (52% de desaprovação) no estado, colocando a administração municipal como a mais mal avaliada entre as três esferas de poder na capital amazonense.
O levantamento aprofundou a percepção do eleitorado sobre a conduta do prefeito, revelando dados alarmantes sobre a confiança pública:
- Promessas não cumpridas: Para 72% dos entrevistados, David Almeida não tem conseguido cumprir suas promessas de campanha.
- Más intenções: Questionados se o prefeito é “bem-intencionado”, 67% responderam que não.
- Rumos da gestão: A sensação de que a cidade está “no caminho errado” atinge 66% da população.
A alta rejeição administrativa contamina diretamente o capital político de David Almeida para a disputa ao Governo do Amazonas em 2026. No cenário estimulado para o governo estadual, Almeida aparece em último lugar, com 20% das intenções de voto no geral, atrás de Maria do Carmo (26%) e do líder Omar Aziz (40%).
O dado mais preocupante para o prefeito é o índice de rejeição eleitoral. Em uma escala de 0 a 10 sobre a chance de voto, 61% dos eleitores marcaram a opção “0 – Nenhuma chance” de votar em David Almeida.
A pesquisa Census foi realizada entre os dias 01 e 04 de dezembro, ouvindo 2.000 eleitores no estado do Amazonas (1.200 na capital e 800 no interior). O nível de confiança é de 95%, com margem de erro estimada em 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
=========================
Acesse nossas redes sociais:
Portal Ronda Geral AM / @portal_rondageral_am

