• dom. set 8th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Relações milionárias: Prefeito de Caapiranga firma contrato com empresa pertencente à nora de amigo

ByPor Redação

jul 2, 2024

Depois de o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) ter pedido a suspensão do processo licitatório que contratou a empresa Pedro Alves Batista Eireli-ME para fornecer cerca de R$ 3 milhões em combustíveis para a prefeitura de Caapiranga, o prefeito Tico Braz fechou um contrato milionário com a empresa B G L BATISTA EIRELI – ME, devidamente inscrita sob o nº CNPJ N°EIRELI – ME 22.619.691/0001-49, para a construção de um muro de contenção no município. Segundo o documento oficial.

A grande questão e a suspeita de beneficiamento ao amigo, ou seja, Pedro Alves, é que a empresa contratada, no dia 28 de abril de 2023, pela prefeitura de Caapiranga, no valor R$ 1.735.615,98 (Um milhão setecentos e trinta e cinco mil seiscentos e quinze reais e noventa e oito centavos), para a construção do Muro de Contenção, a empresa B G L BATISTA EIRELI – ME, segundo denúncia, pertence à nora de Pedro Alves Batista, o mesmo que teve o contrato do combustível suspenso pelo Ministério Público, o que vem causando muita estranheza aos moradores da cidade.

Agora, cabe ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) apurar se esse contrato com a empresa B G L BATISTA tem alguma ligação com Pedro Alves.

Conforme apurou o portal Ronda Geral Am, a denúncia do suposto direcionamento de contrato para empresa B G L BATISTA será encaminhada esses dias aos órgãos fiscalizadores.

A denúncia do suposto direcionamento chegou ao Portal de Notícias Ronda Geral Am por meio de moradores do município de Caapiranga, que pediram sigilo na identificação dos nomes.
O espaço está aberto para que a prefeitura de Caapiranga e as empresas citadas possam se manifestar sobre a denúncia.

RESPOSTA DA ASSESSORIA DA PREFEITURA DE CAAPIRANGA

Sebastião Andrade, assessor da prefeitura de Caapiranga, mandou a seguinte mensagem ao contato do Portal Ronda Geral AM: “Amigo, o muro já está construído; a questão do combustível foi esclarecida ao TCE e a empresa fornece a contento aos órgãos da Prefeitura e quanto, ao diálogo, as pessoas falam o querem é livre arbítrio”, destacou Sebastião Andrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *