Dois homens, de 26 e 34 anos, foram presos na noite de sexta-feira (3) suspeitos de envolvimento em roubos de aparelhos celulares no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A ação foi realizada por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), vinculados ao Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com a PM, a equipe foi acionada por meio de denúncia recebida pela Linha Direta da Rocam, informando que dois indivíduos em uma motocicleta haviam acabado de cometer um roubo na região. A vítima conseguiu manter o rastreamento do celular ativado e repassou a localização em tempo real aos policiais.
Durante patrulhamento nas proximidades da Rua Miosótis da China, antiga Rua 19, os militares localizaram uma motocicleta com características semelhantes às descritas na denúncia. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos e interceptados em uma residência próxima a um terreno baldio.
Na abordagem e durante a busca no imóvel, os policiais encontraram uma bolsa camuflada contendo nove aparelhos celulares. Um dos dispositivos foi reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade. No local, também foram apreendidos um simulacro de arma de fogo do tipo revólver e dois capacetes.
Entre os materiais apreendidos estão celulares de diversas marcas, uma motocicleta Yamaha Factor, de cor prata, além dos capacetes. Segundo a polícia, o suspeito de 34 anos possui antecedentes criminais por roubo majorado e tentativa de homicídio, enquanto o homem de 26 anos já respondeu por desobediência.
Os dois foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com o material apreendido, onde permaneceram à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
