• ter. jul 1st, 2025

Portal Ronda Geral Am

Notícias em tempo real!

Segunda prisão de ‘Lucas Picolé’: influencer é preso novamente por esquema de rifas na internet

ByPor Redação

jan 24, 2024

De acordo com informações da Polícia Civil, João Lucas da Silva Alves, conhecido como “Lucas Picolé”, foi novamente preso em Iranduba, interior do Amazonas, nesta quarta-feira (24). Ele é suspeito de envolvimento em um esquema de fraude relacionado à venda de rifas pela internet. Vale destacar que ele havia obtido sua liberdade em dezembro, porém, a nova prisão ocorreu devido ao descumprimento de medidas cautelares estabelecidas pela Juíza da 4ª Vara Criminal.

Além de “Lucas Picolé”, Enzo Felipe da Silva Oliveira, também conhecido como “Mano queixo”, foi preso durante a “Operação Dracma” em 2023, juntamente com Isabelly Aurora. Ambos foram beneficiados com a liberdade em dezembro, após a influencer Isabelly Aurora ter deixado a prisão em outubro.

O delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cícero Túlio, confirmou a prisão de “Lucas Picolé”, destacando que ela ocorreu devido ao descumprimento das medidas cautelares impostas anteriormente. Segundo a polícia, “Lucas Picolé” estaria utilizando uma nova rede social, com mais de 80 mil seguidores, para promover sorteios e compartilhar informações sobre rifas. Em uma das postagens recentes, ele teria anunciado o ganhador de um veículo apreendido durante uma das fases da Operação Dracma.

A prisão foi efetuada em um balneário em Iranduba, onde um dos policiais teve que nadar para capturar o suspeito, que tentava fugir pelo leito do Rio Negro.

A “Operação Dracma”, concluída em agosto de 2023 pela PC-AM, investigou a venda ilegal de rifas e resultou no indiciamento de oito pessoas por 11 crimes distintos. Durante as ações policiais, mais de uma tonelada de produtos de vestuário falsificados e dez veículos foram apreendidos, além de drogas sintéticas e munições de fuzil. As investigações indicaram que “Lucas Picolé” e “Mano Queixo” também estavam envolvidos em atividades relacionadas ao tráfico de drogas sintéticas, negociação de armas de fogo e munições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *