• qui. set 18th, 2025

Portal Ronda Geral Am

Notícias em tempo real!

Suframa visita empresa que produz soluções químicas para argamassa no PIM

ByPor Redação

set 18, 2025

Em mais uma ação que teve por objetivo conhecer as instalações, os processos produtivos e avaliar a capacidade de expansão, a Suframa visitou a Aditex Indústria e Comércio de Aditivos Químicos Ltda., nesta quarta-feira (17), no Distrito Industrial, zona Sul. A empresa é referência em soluções químicas para argamassa desde 1986 e, principalmente, a partir de 2003, quando teve o projeto aprovado para atuar na Zona Franca de Manaus (ZFM).


A primeira unidade fabril foi instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM) em outubro de 2004 e, atualmente, a Aditex funciona numa planta de 10 mil metros com a presença efetiva de 41 colaboradores, que trabalham em horário comercial. A maior parte da produção é escoada via cabotagem para os entrepostos nas cidades de Ipojuca-PE e Itajaí-SC.

“São 20 anos de plena operação e, pelas informações que recebemos aqui, a empresa já deu uma boa guinada dentro do nosso polo industrial. É importante para o setor que empresas como a Aditex possuam um rigoroso padrão de qualidade na fabricação de produtos que são desenvolvidos para atender a todas as necessidades do mercado nacional e da América Latina”, salientou o superintedente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado dos superintendentes-adjuntos Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), Leopoldo Montenegro (Projetos) e Carlito Sobrinho (Administração), além do gerente de Projetos e do assessor da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel e Diego Forero, respectivamente.


A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente, Pedro Luís Vitorelli; o advogado, Raphael Oliveira; e a gerente da fábrica em Manaus, Cássia Mota.

Em 2009, a Aditex recebeu a 1ª Certificação da Qualidade na NBR ISO9001, padronizando todo o processo produtivo da companhia. A segunda foi recebida em junho de 2025 (a NBR ISO14001) e está relacionada à gestão ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *