Objetivo foi conhecer as instalações, os processos produtivos e avaliar a capacidade de expansão da Aditex Indústria e Comércio de Aditivos Químicos Ltda., que é referência em soluções químicas para argamassa no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Em mais uma ação que teve por objetivo conhecer as instalações, os processos produtivos e avaliar a capacidade de expansão, a Suframa visitou a Aditex Indústria e Comércio de Aditivos Químicos Ltda., nesta quarta-feira (17), no Distrito Industrial, zona Sul. A empresa é referência em soluções químicas para argamassa desde 1986 e, principalmente, a partir de 2003, quando teve o projeto aprovado para atuar na Zona Franca de Manaus (ZFM).

A primeira unidade fabril foi instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM) em outubro de 2004 e, atualmente, a Aditex funciona numa planta de 10 mil metros com a presença efetiva de 41 colaboradores, que trabalham em horário comercial. A maior parte da produção é escoada via cabotagem para os entrepostos nas cidades de Ipojuca-PE e Itajaí-SC.
“São 20 anos de plena operação e, pelas informações que recebemos aqui, a empresa já deu uma boa guinada dentro do nosso polo industrial. É importante para o setor que empresas como a Aditex possuam um rigoroso padrão de qualidade na fabricação de produtos que são desenvolvidos para atender a todas as necessidades do mercado nacional e da América Latina”, salientou o superintedente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado dos superintendentes-adjuntos Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), Leopoldo Montenegro (Projetos) e Carlito Sobrinho (Administração), além do gerente de Projetos e do assessor da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel e Diego Forero, respectivamente.

A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente, Pedro Luís Vitorelli; o advogado, Raphael Oliveira; e a gerente da fábrica em Manaus, Cássia Mota.
Em 2009, a Aditex recebeu a 1ª Certificação da Qualidade na NBR ISO9001, padronizando todo o processo produtivo da companhia. A segunda foi recebida em junho de 2025 (a NBR ISO14001) e está relacionada à gestão ambiental.
