• seg. jan 5th, 2026

Portal Ronda Geral Am

Notícias em tempo real!

Suspeito de abusar de cadela em Manaus confessa crime, é liberado após depoimento e tem prisão preventiva solicitada

ByPor Redação

jan 3, 2026

Caso veio à tona após vazamento de vídeos gravados pelo próprio investigado; animal morreu

Manaus — Um homem de 22 anos suspeito de cometer crime de zoofilia contra uma cadela no bairro Colônia Santo Antônio, na zona norte de Manaus, confessou o abuso à polícia após ser localizado em uma ação integrada da Secretaria de Estado de Proteção Animal do Amazonas (Sepet-AM), realizada na sexta-feira (2). Apesar da confissão, o suspeito foi colocado em liberdade após prestar depoimento, por não ter sido detido em situação de flagrante. A Justiça analisa o pedido de prisão preventiva.

Identificado como Mauro Costa, o homem passou a ser investigado após a circulação, nas redes sociais, de vídeos que teriam sido gravados por ele próprio. Ao ser abordado, o suspeito afirmou que estava sob efeito de drogas quando levou a cadela para dentro de sua residência e praticou o ato, alegando ter cometido o crime por curiosidade.

Durante o depoimento, Mauro confirmou que as imagens divulgadas eram de sua autoria e informou que o animal já havia morrido há algum tempo. Ele foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos legais.

De acordo com a Sepet-AM, como o crime não estava em andamento no momento da abordagem, a prisão imediata não foi possível, o que resultou na liberação do investigado após o depoimento. O órgão informou ainda que solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito e que seguirá acompanhando o caso.

A secretaria reforçou que crimes de maus-tratos e abuso contra animais são passíveis de punições severas. O caso segue sob investigação, e novas medidas judiciais podem ser adotadas nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *