A droga, avaliada em mais de R$ 52 milhões, foi encontrada em uma embarcação nas proximidades de Codajás; criminosos fugiram após troca de tiros.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu cerca de 700 quilos de cocaína na sexta-feira (31) durante uma operação no rio Solimões, nas proximidades do município de Codajás, a 240 quilômetros de Manaus. A droga foi encontrada em uma embarcação utilizada por narcotraficantes, que entraram em confronto com os agentes.
De acordo com a PC-AM, os suspeitos atiraram contra as equipes policiais, iniciando uma troca de tiros. Diante do ataque, os agentes reagiram e, durante o confronto, os criminosos se lançaram ao rio e fugiram em direção à mata, não sendo localizados até o momento.
A ação foi realizada em conjunto pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Delegacia Fluvial (Deflu), Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal no Amazonas, Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Base Arpão.
Além da droga, os policiais apreenderam materiais utilizados na logística do tráfico, reforçando o impacto da operação contra o crime organizado na região. Segundo estimativas da PC-AM, o prejuízo aos grupos criminosos é de aproximadamente R$ 52,5 milhões.
As investigações continuam para identificar e capturar os suspeitos envolvidos na ação criminosa.
Veja Vídeo:
